MIAMI, Florida.-Gustavo Lainette, líder do Movimento Resistência Venezuelana, afirma que irá a todas as instâncias possíveis buscando apoio para conseguir isso. O comunicado da solicitação é o seguinte:Em vista da fraude eleitoral presidencial e do desrespeito à vontade do povo, temos sido testemunhas da fragilidade do regime. É o momento de que todos os grupos de resistência venezuelana, aqueles de nós que sofremos perseguição e repressão, venhamos à luz e retomemos as ruas. Nossa luta é pela liberdade, pela justiça, por todos aqueles que foram encarcerados, perseguidos ou silenciados.
Fazemos um chamado às nossas forças de segurança do Estado e aos militares, ativos e aposentados, para se posicionarem ao lado da justiça e do povo venezuelano. É crucial que aqueles que ainda fazem parte das instituições se unam em defesa da soberania e da vontade popular. A história lembrará aqueles que escolheram o lado correto neste momento decisivo.
Da mesma forma, exortamos os organismos internacionais a não fecharem os olhos para a nossa realidade. Pedimos que exerçam a pressão e o apoio necessários para acabar com esta ditadura, que perpetuou o sofrimento do nosso povo por mais de duas décadas.
É o momento de defender nossos direitos, de lutar pela liberdade, de fazer com que a Venezuela seja livre. Não permitiremos que nossas vozes sejam silenciadas.
0 Comentarios